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Configuração inicial do Office 365

O processo de configuração de qualquer licença do serviço Office365 passa por indicar junto da Microsoft qual será o domínio primário que ficará associado à sua conta Microsoft (Tenant). A seleção é realizada através da sua área de cliente. Depois de escolhido o domínio deverá aguardar que lhe sejam enviadas as instruções de acesso ao serviço.


  1. Comece por verificar os dados de acesso ao portal de administração do Office365. Caso não tenha ainda recebido estes dados será necessário nos enviar um pedido de assistência a solicitar esta informação. Neste tutorial iremos usar como exemplo a configuração do domínio meudominio.pt. O utilizador para administração que foi configurado inicialmente foi:

admin@meudominiopt.onmicrosoft.com

  1. Ao entrar pela primeira vez no portal será solicitada a alteração da password. Depois de fazer o respetivo login entre na área de administração.


  1. Siga o passo-a-passo de configuração do seu próprio domínio para personalização das contas de email.



  1. Coloque o nome do domínio que pretende configurar:



  1. No quadro seguinte ser-lhe-á fornecido um registo DNS, do tipo TXT ou MX, que deverá ser criado na respetiva zona DNS. Esta configuração é feita através da sua área de cliente.



5a. Neste caso iremos escolher o registo TXT com o valor “MS=ms59740776”.



5b. Depois de inserido o registo TXT na zona DNS do seu domínio, bastará voltar ao portal do Office365 e clicar no link “Verificar” que consta no quadro do ponto 5.


  1. O passo seguinte permite adicionar mais utilizadores, associar as respetivas licenças e migrar as mensagens de outro serviço de email. Qualquer um destes passos pode ser ajustado mais tarde.


6b. Atribuição de licenças

6c. Migração de conteúdos de contas de email de outros fornecedores de serviços




  1. Ligar o seu domínio aos serviços do Office365. Caso seja a Amen a entidade gestora do seu domínio deverá escolher a opção “Irei gerir os meus próprios registos DNS”. Deverá também selecionar esta opção caso queira manter a entidade gestora do seu domínio.


7a. O próximo quadro apresentado irá lhe fornecer quais os registos DNS que terão de ser inseridos na zona DNS do seu domínio. No caso do registo MX, este terá de ser substituído pelo           que poderá já existir.




  1. Caso o domínio seja gerido pela Amen, estes registos deverão ser inseridos na pagina das configurações DNS do seu domínio.




  1. Depois de gravados todos os registos DNS do seu domínio, selecione o link “verificar” da pagina do Office365 indicada no ponto 7. Caso todos os registos tenham sido inseridos corretamente deverá ser apresentada a seguinte pagina:

  1. Depois desta configuração poderá ser necessário validar os utilizadores configurados e as licenças atribuídas.

Poderá fazê-lo pela área de administração no menu “Utilizadores ativos”.




  1. Confirme se o utilizador (conta de email) que pretende associar aos serviços do Office365, tem a respetiva licença atribuída. Selecione o utilizador e no quadro que surge, clique em “editar” Licenças de produtos.







 


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