Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. Email
  3. Office 365
  4. Como associar um dominio ao Office 365.

Como associar um dominio ao Office 365.


Iniciar sessão de administrador em https://login.microsoftonline.com/
Aceder ao menu Base -> Configuração -> Domínios

Picture1




 


Inserir o nome do domínio a associar.
novo dominio

Irá surgir o menu de verificação de domínio que fornece um registo para ser inserido na zona DNS do cliente a fim de confirmar a propriedade do mesmo. Aceda à zona DNS do domínio e insira um novo registo do tipo TXT com o nome do domínio e o código fornecido como o seu valor (ex: “MS=ms15878871”)

verificar dominio


Selecione “Farei a gestão dos meus próprios registos DNS” e depois “Seguinte”.

 

NOTA: poderá alterar os name servers do seu dominio para os da Microsoft para uma configuração automática, no entanto, serão desactivados os serviços adicionais de domínio.


configurar servicos


O seguinte passo é o mais importante (e também o mais demorado). Conforme pode verificar na imagem em anexo, o próprio Office365 fornece os registos a inserir na sua zona DNS. Estes registos destinam-se a associar serviços online do Office365, tais como o Skype Empresas e o email. Poderá também verificar se os registos se encontram correctamente inseridos através do botão Verificar neste menu (se o registo aparecer com um sinal verde, é porque foi bem inserido). 




alterar definicoes dns



Quando terminarem, cliquem em Seguinte. Caso todos os registos tenham sido correctamente inseridos, o Office365 irá emitir uma mensagem de confirmação.

 

Parabéns, associou correctamente o seu domínio ao Office365.


Was this article helpful?

Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!