Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. Servidores
  3. SiteLock
  4. Instalação e configuração de SiteLock

Instalação e configuração de SiteLock

  • Onde posso encontrar os produtos do SiteLock no Painel de Controlo?

    Depois de comprar o SiteLock no nosso site, irá encontrará o link do produto SiteLock no menu do lado direito do seu Painel de Controlo.
    Ao clicar no link, irá ser capaz de aceder à página que contém todos os seus produtos SiteLock, onde poderá gerir os produtos ativos e configurar novos.

  • Acabei de comprar o SiteLock. Como configurá-lo?

    O SiteLock é um produto que o vai ajudar a defender o seu site de malware, ataques de hackers e outras ameaças online.
    Para configurar SiteLock, faça login no seu Painel de Controlo e clique no link do produto na barra lateral do lado direito.
    Na página de configuração, deverá inserir o seu endereço de email como o nome de utilizador do seu Painel de SiteLock e um site para acompanhar.
    Vai precisar de especificar um URL, sem pastas ou páginas (por exemplo www.mysite.com).
    Poderá especificar qualquer tipo de site, mesmo que ele esteja alojado em outro provedor. Depois de aceitar a Política de Privacidade e os Termos e Condições, clique em Continuar e receberá uma confirmação de configuração e será capaz de aceder diretamente ao Painel de Controlo do SiteLock.

  • O que é um Certificate Signing Request ou CSR?

    A CSR é uma chave pública que é gerada no servidor de acordo com as instruções do software do servidor. A CSR é necessária durante o processo de registo do certificado SSL porque valida as informações específicas sobre o servidor web e a nossa organização. Para mais informações de Instruções Key e CSR Generation, aceda a:

    https://search.thawte.com/support/ssl-digital-certificates/index?page=content&id=AR1108&actp=LIST&viewlocale=en_US

  • O que é um Certificado SSL?

    Um certificado SSL é um protocolo criptografado destinado a garantir a segurança das comunicações online. Quando um navegador entra em contacto com um site seguro o Certificado SSL permite uma ligação criptografada: fornece uma série de dados encriptados que garantem segurança ao próprio site e à comunicação em curso entre o navegador e o site.

    Cada certificado SSL contém informações de identificação. Quando se pede um certificado SSL, um terceiro (por exemplo a Thawte) verifica as informações da nossa organização e emite um certificado único contendo as informações. Este processo é o processo de autenticação.

  • Por que razão preciso de um certificado SSL?

    Os certificados SSL são necessários para manter interações online, especialmente quando entram em circulação dados privados. São necessários porque permitem aos utilizadores de um site interagirem com este, em segurança. De facto, quando se acede a um site é possível que sejam pedidos dados pessoais, como por exemplo números de cartão de crédito online, informações confidenciais, contas correntes financeiras. Nestes casos é necessário manter a confidencialidade, certificar-se de que o site é de facto seguro e confirmar a autenticidade do próprio site.

  • O que é uma Autoridade Certificadora (Certificate Authority)?

    Um certificado SSL funciona como uma credencial online. Cada certificado SSL identifica de forma inequívoca um domínio específico e um servidor web. A fiabilidade de uma credencial depende da confiança depositada na organização que o emitiu. As autoridades certificadoras possuem vários métodos para verificar as informações fornecidas por indivíduos ou organizações. As autoridades certificadoras estabelecidas, são bem conhecidos e de confiança pelos fabricantes de navegadores.

  • Como posso ter a certeza que os meus utilizadores estão protegidos por criptografia segura?

    Se os utilizadores estabelecerem ligação com navegadores antigos e/ou se se tiverem a certeza da forma como estabelecem ligação deve-se verificar a presença da tecnologia SuperCerts SGC com o server-Gated Cryptography (SGC). A maioria dos certificados SSL são caracterizados por criptografia forte (128 bits ou superior). No entanto, sem a tecnologia SGC, alguns navegadores e sistemas operacionais antigos não têm capacidade para a criptografia de 128 bits.

  • O que é a Criptografia e por que razão existem vários níveis?

    A criptografia é um processo matemático de codificação e descodificação das informações. O número de bits (40 bits, 56-bits, 128-bits, 256-bits) indica a dimensão da chave. Como uma palavra-passe mais comprida, uma chave maior tem várias combinações possíveis. Na verdade, a criptografia de 128 bits é mil milhões de vezes mais forte do que a criptografia de 40 bits.


Was this article helpful?