Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. SSL
  3. SiteLock
  4. TrueShield da Sitelock: o que é, como funciona

TrueShield da Sitelock: o que é, como funciona

TrueShield é uma Web Application Firewall (WAF), ou seja um sistema que protege um sítio web dos ataques dos hackers.

Explorando vulnerabilidades comuns um hacker consegue entrar num sítio web, roubar os seus conteúdos, alterá-los, destruí-los e inserir códigos maliciosos para promover a propagação de vírus e malware. TrueShield consegue não só bloquear todo o tráfego da web capaz de danificar o nosso sítio web, mas também proteger o próprio sítio web de eventuais ataques. Ativar a proteção do seu sítio web requer apenas alguns minutos. A partir do painel de controlo da SiteLock, através da hiperligação TrueShield, acede-se ao assistente de configuração.

trueshield_eng_01

A configuração está dividida em três passos: Passo 1: É a fase de verificação de que o sítio web está efetivamente ativo. Se não for visualizado nenhum erro podemos passar ao passo seguinte. Passo 2: É a fase em que a interface verifica o apontamento DNS do sítio web e indica quais as modificações a fazer. guida_trueshield_02 Como se vê na imagem, para ativar o TrueShield em www.hosting-demo.net é necessário modificar os registos DNS de hosting-demo.net da seguinte forma:
  • Modificar o Registo A que aponta para 81.88.48.95 fazendo-o apontar para 149.126.77.12.
  • Criar um segundo Registo A de hosting-demo.net que aponte para 185.11.125.152
Modificar o apontamento do CNAME de www.hosting-demo.net de onlinux-it.setupdns.net para iqfcj.sitelockcdn.net Os parâmetros indicados são parâmetros meramente exemplificativos, no caso de alojamento Linux e de um sítio web existente em Register.it. Os parâmetros a inserir realmente para o dns, diferentes para cada sítio web, serão indicados pelo Assistente de TrueShield no momento da configuração.O TrueShield estará operacional mas será necessário, no entanto, que as zonas DNS assim modificadas se propaguem de forma a que 100% do tráfego de entrada fique sob o controlo do TrueShield: a propagação não necessitará mais do que uma hora. Se no painel de controlo de Register.it estiver hosting-demo.net , bastará aceder com as suas credenciais ao painel de controlo e, em seguida, clicar no domínio do sítio web onde estamos a configurar o TrueShield da SiteLock. Clicando em Associação Domínio  e de seguida em Configuração DNS , acede-se à interface de Gestão DNS. Escolhemos a Gestão Avançada  e clicamos em Adicionar Registo , para adicionar o segundo Registo A.guida_trueshield_05Neste momento modificamos os registos como se mostra na imagem seguinte:guida_trueshield_06Se não se verificar nenhum erro, é assim que se devem apresentar os três registos DNS na Gestão Orientada.guida_trueshield_07
  • Passo 3: É um passo opcional, para quem deseja colocar o selo Sitelock, para certificar a segurança do sítio web e comunicar a quem visita o sítio web que este possui uma certificação de segurança e fiabilidade. Para inseri-lo no nosso sítio web, é necessário clicar em Instalar Selo de Segurança SiteLock (Install SiteLock Trust Seal) e pode-se iniciar a configuração do logótipo que certifica a segurança e a fiabilidade do nosso sítio web. Aparecerá a janela:guida_trueshield_03Clicando em Iniciar a Instalação do Selo de Segurança (Begin Trust Seal Installation) poder-se-á iniciar a configuração do nosso logótipo Selo de Segurança. Depois de escolhermos as opções que nos interessam clicamos em Guardar as opções e o nosso Logótipo está pronto para ser adicionado ao nosso sítio web.guida_trueshield_04 Passo 4: É o passo dedicado às informações de contacto: podemos decidir se queremos ou não que as informações de contacto (endereço e número de telefone) sejam visualizadas também pelos visitantes do nosso sítio web. Todas as operações para uma configuração correta do TrueShield estão agora concluídas: o nosso sítio web fica assim enriquecido com uma importante ferramenta de proteção e segurança, salvaguardado de ataques hackers e de potenciais perigos.    

Was this article helpful?

Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!