Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. SSL
  3. SiteLock
  4. Guia de configuração e gestão do SMART

Guia de configuração e gestão do SMART

SMART (SiteLock Malware Alert & Removal Tool) é a ferramenta concebida pela SiteLock para efetuar uma verificação minuciosa do seu sítio web. Através de uma conta FTP, o SMART consegue aceder aos ficheiros que compõem o seu sítio web e rastrear muitos tipos de vírus e códigos maliciosos que podem ter sido instalados por um hacker através de técnicas sofisticadas de intrusão.

Para usar o SMART, é necessário ter uma conta FTP ativa no seu sítio web. Em caso de alojamento partilhado remetemos para o guia FTP.

smart_01_pt   Ao aceder-se ao Painel de Controlo da Sitelock, acede-se ao menu "Configurações" no canto superior direito e clicando a seguir em “Configurações SMART" encontramos o acesso para a interface de gestão do SMART: smart_pt_02

Neste momento é necessário preencher pelo menos os campos obrigatórios: endereço host do FTP, ID do utilizador, Palavra-passe. Os campos restantes permitem ativar ou não a remoção automática do código malicioso ou permitem alterar o agendamento das verificações. É possível também selecionar a velocidade de download dos ficheiros através do FTP para não sobrecarregar demasiado a banda à disposição do seu sítio web. O SMART permite também especificar através da opção "Gerir Exclusões"  todos os tipos de ficheiros e diretórios que não devem ser verificados.

smart_pt_03

Uma vez configurado regressando ao Painel de Controlo da Sitelock poder-se-á monitorizar a atividade do SMART no resumo dos tipos de verificação ativos.  

Was this article helpful?

Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!