Centro de Assistência Amen.pt

Hosting – Gestão DNS

Q: Com a Amen.PT, é possível utilizar apenas o servidor de nome DNS secundário?

A: Não, para a utilização dos serviços e gestão de DNS com a Amen.pt, tem de utilizar ambos os servidores de nome (“Nameservers”, ns1 e ns2)

 

Q: Através dos servidores de nome e gestão DNS da Amen.pt, é possível apontar os meus serviços como por exemplo o alojamento e email para outros serviços?

A: Sim é possível através da gestão dos registos DNS, disponível na área de cliente da Amen.pt associada ao domínio em causa. Apos efetuar o login, deve localizar e clicar no domínio pretendido e posteriormente clicar no ícone com o nome “Dominio e DNS”

 

Q: Posso utilizar os servidores de nome DNS da Amen.pt em domínios sob a gestão de outras entidades?

A: Não, os servidores de nome DNS apenas são disponíveis para domínios sob a gestão da Amen.pt

 

Q: Posso registar um servidor de nomes DNS próprio (“Root nameservers” para domínios  .COM, .NET, .INFO, .BIZ, .NAME) através da Amen.pt?

A: Sim, deve no entanto submeter um pedido de suporte através da respetiva área de cliente associada ao domínio em questão e indicar os servidores de nome DNS a registar e os IP’s atribuídos aos mesmos

 

Q: Quanto tempo leva a um servidor de nomes DNS a ficar activo (“Root nameservers” para domínios .COM, .NET, .INFO, .BIZ, .NAME)?

A: O tempo deste registo pode levar cerca de 24 horas

 

 

Q: Porque é necessário efetuar o registo de um servidor de nomes DNS próprio (“Root nameservers” para domínios .COM, .NET, .INFO, .BIZ, .NAME)

A: A autoridade dos domínios com gTLD .COM, .NET, .INFO, .BIZ, .NAME , requer este registo.

 

Q: O registo de um servidor de nomes DNS próprio (“Root nameservers” para domínios .COM, .NET, .INFO, .BIZ, .NAME), tem algum custo?

A: Não, este registo não tem custos adicionais

 

Q: Como posso alterar os servidores de nome DNS do meu domínio?

A: Pode alterar os servidores de nome DNS através da área de cliente associada ao domínio em questão.  Localize o ícone “Domino e DNS” -> “Configuração de DNS” -> Modificar servidores DNS. Indique pelo menos dois servidores de nome DNS validos e os respetivos IP’s e aplique as alterações. A propagação das novas informações pode levar 24 a 48 horas


Was this article helpful?

Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!