Centro de Assistência Amen.pt

  • Não tenho acesso remoto ao meu servidor virtual; o que posso fazer?

    Caso perca o acesso remoto ao seu servidor virtual devido a uma configuração de rede incorreta ou durante o processo de instalação/configuração de um software/serviço de rede, poderá aceder através da consola disponibilizada na sua área de cliente, nas “ferramentas recovery”, utilizando o botão “Conectar”. Esta consola funciona como um KVM virtual de acesso ao seu servidor.
    Caso desta forma não seja possível o acesso ao seu servidor virtual, será necessário colocar um pedido de assistência através da sua área de cliente. No assunto escolha “Servidores virtuais”.

  • Eu tenho que reiniciar o servidor; Como posso proceder?

    Caso tenha acesso administrativo ao sistema operativo do seu servidor poderá reiniciá-lo de forma direta. Se isso não for possível, poderá solicitar a reinicialização do sistema a partir da sua área de cliente, selecionando o servidor alvo e nas “ferramentas recovery” encontrará o botão de “Reboot”.

  • Como posso aceder remotamente o meu servidor?

    Uma das formas de gerir remotamente o seu servidor é através do painel de controlo Plesk, caso tenha escolhido esta opção na aquisição do servidor virtual.
    Como alternativa poderá sempre, em servidores com Windows server, administrar remotamente utilizando o software “Ambiente de trabalho remoto” ou “RDP”.
    Caso o seu servidor tenha sido instalado com uma das distribuições Linux disponibilizadas, poderá aceder remotamente via SSH (necessita de um aplicativo como p.ex o Putty).

  • Como posso restaurar o servidor para as condições iniciais?

    Se não conseguir aceder ao seu servidor dedicado por ter p.ex., instalado um software que danificou a configuração, poderá reinstalar o sistema operativo, a partir da sua área de cliente, nas “ferramentas recovery”, utilizando o botão "Sistema Operativo" e selecione o sistema operativo pretendido entre as opções disponíveis.
    AVISO: Lembre-se que com este procedimento, todo o software, arquivos, documentos instalados no servidor será feita inutilizável.

  • O meu servidor expirou; como posso continuar a usá-lo?

    A partir da data de expiração, ainda possui 2 dias para prosseguir com a renovação do servidor e assim retomar automaticamente o respetivo acesso. Após este intervalo, durante 3 dias, ou seja, até 5 dias após o fim do prazo, poderá ainda renovar o servidor e solicitar a reativação, mas só o conseguirá fazer através do envio de um pedido de assistência, disponível através da sua área de cliente. Caso não proceda à renovação nos 5 dias posteriores à data de expiração, o servidor será desligado e todos os conteúdos eliminados.
    Recomendamos que ative a renovação automática a partir da sua área de cliente para não se esquecer dos prazos dos seus produtos.

  • Posso instalar outro sistema operativo no meu servidor?

    Sim, é possível alterar o sistema operativo do servidor a qualquer momento.
    Poderá solicitar uma nova instalação do sistema operativo pretendido, a partir da sua área de cliente, nas “ferramentas recovery”, utilizando o botão "Sistema Operativo" e selecione o sistema operativo entre as opções disponíveis.
    AVISO: Lembre-se que ao efetuar a reinstalação do sistema operativo todos os conteúdos (software, ficheiros, bases de dados, etc) instalados no servidor serão eliminados.


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