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Vendas cruzadas

O que é venda cruzada

Este artigo contém informações gerais sobre cross-selling. Os artigos a seguir contêm instruções sobre como usar o cross-selling na loja on-line.

Como funciona a venda cruzada

A venda cruzada é uma maneira fácil de aumentar as vendas. Quando os clientes da loja veem um produto, outros artigos relacionados também são exibidos. Estes podem ser complementares ou produtos alternativos que especificou. Ou pode fazer sua loja automaticamente mostrar produtos comprados por outros clientes.

Uma das maiores vantagens da venda cruzada é orientar os clientes que já decidiram comprar alguns produtos em sua loja: neste ponto, só tem que pedir-lhes para adicionar mais produtos para comprar ou substituir com suas sugestões.

Venda cruzada como serviço ao cliente

Muitos clientes veem o marketing direto com e-mail, newsletters informativas ou publicidade on-line como um método intrusivo, mas a venda cruzada não é percebida dessa maneira. Em vez de "bombardear" os clients com mensagens insatisfatórias, a venda cruzada simplesmente nos dá dicas de compras adequadas. A ferramenta de venda cruzada desempenha o papel de um bom vendedor em uma loja, capaz de localizar produtos que podem ser ao gosto do cliente, uma vez que entende os seus gostos e necessidades. O cliente percebe cross-selling como um serviço útil e não como uma maneira de exortá-lo a gastar mais. Um exemplo eficaz de venda cruzada? Todos os bolos e bebidas oferecidos nas estações de serviço são vistos pelo cliente como um serviço adicional vantajoso.

O que é a venda cruzada automática e como funciona?

Se ativar na sua loja a venda cruzada, verá uma outra página intitulada "Os clientes que compraram este produto também compraram ...". Os itens mostrados são automaticamente selecionados pelo sistema graças às estatísticas criadas: Quais são os produtos que são mais frequentemente comprados juntos? Isso pode destacar uma relação entre diferentes tipos de produtos que você e seus clientes nunca iriam notar.

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A sua loja online permite que determine quantos produtos devem aparecer para o venda cruzada automática (com um limite de 20). Também pode definir o "Valor mínimo", que determina a frequência com que dois produtos devem ser comprados em conjunto para ser correspondido como venda cruzada de produtos.

O cross-selling automático é muito útil porque não requer o trabalho de você. Depois de ter escolhido as opções de configuração, você não precisa se preocupar mais pessoas compram de você, mais específicas serão as dicas de produtos.

Como criar configurações de vendas cruzadas automáticas

  1. Na área principal da área de administração, selecione Definições e clique em Definições do produto.

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  1. Selecione Venda cruzada automática.

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  1. A opção inserir estatísticas permite que selecione se deseja gravar dados para aquisição de produtos vendidos com frequência.
  2. Use a opção Visível para escolher se deseja ativar a venda cruzada automática em sua loja.
  3. No número de recomendações de produtos que você seleciona, quantas recomendações devem ser exibidas para seus clientes em vendas cruzadas automáticas.
  4. Em Correspondência mínima, digite o número de vezes que dois produtos devem ser vendidos em conjunto para serem exibidos como produtos de venda cruzada automática.
  5. Salve os dados.

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