Centro de Assistência Amen.pt

  1. Suporte
  2. Ecommerce
  3. Marketing no ecommerce
  4. O que é o Google AdWords e como usá-lo

O que é o Google AdWords e como usá-lo

O que é o Google AdWords?

O Google AdWords permite que você exiba um anúncio nos resultados de pesquisa do Google de forma rápida e fácil. Os anúncios são exibidos no lado direito da página ou imediatamente acima dos resultados da pesquisa. Eles são marcados como anúncios de forma justa. Os anúncios do AdWords também são exibidos em redes de anúncios de parceiros (outros mecanismos de pesquisa que usam a tecnologia do Google e sites com anúncios de anunciantes que usam o Google AdWords).

Pode definir palavras-chave para as páginas de resultados de pesquisa nas quais deseja incluir anúncios. Por exemplo, se vender computadores portáteis, pode determinar que os seus anúncios são apresentados por utilizadores que pesquisaram no Google "Notebooks", "Laptop" ou "Laptop". Dessa forma você sempre vai chegar às pessoas certas.

A faturação depende do número de cliques. Em outras palavras, pague apenas se alguém clicou no anúncio.

Mais benefícios do Google AdWords:

  • Você pode determinar que seus anúncios são visíveis apenas para usuários em locais específicos e para um idioma específico.
  • Você está configurando seu orçamento de publicidade.
  • Os custos publicitários são sempre transparentes.
  • Pode ver quantos utilizadores visualizaram e clicaram nos seus anúncios.

Como usar o Google AdWords

Para usar o Google AdWords para sua loja, é necessário fazer login no Google e criar uma campanha do Google AdWords. Se você quiser medir o sucesso da campanha com mais precisão, você pode vinculá-lo à loja. Você pode ver quantos dos usuários que visitaram sua loja por meio do Google AdWords fizeram um pedido.

Como criar uma campanha

  1. Em www.google.com/AdWords, crie uma nova conta de usuário do Google ou faça login em uma conta do Google existente.
  2. Selecione Criar sua primeira campanha e siga as etapas descritas. Você pode encontrar mais informações na Ajuda do Google AdWords, nos tutoriais do Google AdWords e na comunidade oficial.

Como registrar o número de pedidos recebidos com o Google AdWords

Você pode acompanhar o número de visitantes que visitaram a loja por meio do Google AdWords e quem realmente fez um pedido. Esse número é usado como base para a taxa de conversão que indica quantos usuários fizeram uma determinada ação (conversão). Neste caso, a ação corresponde a uma ordem.

 

Primeiro, configure uma ação de conversão no site do Google AdWords e incorpore o código de acompanhamento de conversões em sua loja:

  1. Inicie sessão na sua Conta Google em www.google.pt/AdWords.
  2. No menu na parte superior da página, selecione Ferramentas e, em seguida, clique em Conversões.
  3. Selecione o botão + CONVERSÃO.
  4. Introduza um nome de conversão, por exemplo. Pedidos por meio do Google AdWords.
  5. Em Origem, mantenha a opção Web site marcada.
  6. Selecione Salvar e Continuar.
  7. Em Valor, selecione a opção O valor desta ação de conversão pode variar.
  8. Em Contagem, mantenha Todas as conversões marcadas.
  9. Nas janelas de conversão, selecione quanto tempo o cliente conta como uma conversão depois de clicar em um anúncio.
  10. Em Categoria, selecione a opção Comprar / Vender.
  11. Em Marking Language, selecione a opção HTML.
  12. No indicador de acompanhamento, selecione a opção Não adicionar uma notificação ao código gerado da minha página.
  13. Selecione Salvar e Continuar.
  14. Selecione Personalizar as alterações no código.
  15. Aparece um campo de texto com um código de programa. Copie todo o código.
  16. Selecione Concluir.
  17. Entre no menu principal da área de administração e selecione Marketing e, em seguida, Google AdWords.
  18. Digite o código de conversão no campo Código de acompanhamento de conversões.
  19. Salve os dados.
  20. Selecione Cache de página. Selecione o botão Atualizar agora na parte superior da página.

Quando um cliente visita o seu site através do Google AdWords e faz uma encomenda, esta acção será registada pelo AdWords. Para ver as estatísticas correspondentes, acesse o site do Google AdWords, selecione Ferramentas e, em seguida, clique em Conversões e, em seguida, selecione o nome da conversão criada.


Was this article helpful?

You haven't found what you are looking for?

Entre em contato com nossos profissionais, terão todo o gosto em ajudar!

Contact us