Microsoft Web Deploy

Distribuindo um projeto web usando publicação "one-click"

Visual Studio

Graças ao uso de Web Deploy 3.5 pode configurar o seu próprio perfil no Visual Studio e publicar a sua própria aplicação num único clique ou transferir ficheiros individuais diretamente no seu site alojado nos nossos servidores. Neste caso, precisa simplesmente ativar o recurso WebMatrix no seu painel de controlo e fazer o download do ficheiro .publishsettings: ai pode importar diretamente nos seu perfil do Visual Studio, ou compilar os vários campos necessários para o Visual Studio se ligar ao site remotamente.

Para mais informações, consultar a documentação oficial da Microsoft neste link


Microsoft WebMatrix

O WebMatrix é a nova ferramenta da Microsoft para desenvolvimento Web. Inclui o servidor Web, base de dados e desenvolvimento framework. Para otimizar o uso, o utilizador pode começar a partir de uma aplicação web de código aberto, um template ou inserindo o seu próprio template diretamente. O WebMatrix é a solução ideal para quem deseja projetar, com alto impacto, sites modernos; é simples e gratuito.

Para usar WebMatrix precisa de fazer o download e instalá-lo: vai ser capaz de usar a versão mais recente dos seus aplicativos Web preferidos, WordPress, Joomla!, DotNetNuke e Orchard.

O WebMatrix dispões de todas as ferramentas necessárias para gerir um site, assim como fornece todas as ferramentas adequadas para atualizar ficheiros, gerir uma base de dados ou alterar algumas das configurações do servidor, se necessário.


IIS Manager para gestão remota

Graças ao uso de administração remota do IIS, os utilizadores têm a opção de gerir o seu site ou aplicação, usando o interface simplificado IIS, instalado no cliente Windows. Não poderia ser mais simples de usar: basta fazer o download do aplicativo "IIS Gestão Remota" diretamente do site da Microsoft e instalá-lo, em seguida, configurar o site remoto com as informações encontradas no nosso painel de controlo depois de ativar o serviço "IIS Gestão Remota" na a secção relativa.

Uma vez ligado, o utilizador pode, por exemplo, converter uma pasta num aplicativo, criar um diretório virtual, adicionar novos tipos Mime ou simplesmente permitir ver "erros detalhados". Uma série de funções para simplificar significativamente a gestão de um site ou aplicativo.